"Diferentes de cursos mais teóricos com alto custo financeiro e de tempo, desenvolvi meus treinamentos em modelos de Workshops Corporativos focados em aprendizados mais dinâmicos, práticos e interativos".
1. COMUNICAÇÃO ASSERTIVA PARA LIDERANÇAS
2. PRODUTIVIDADE E EFICÊNCIA PROFISSIONAL
3. RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E TRABALHO EM EQUIPE
4. GESTÃO DE MUNDANÇAS DA CULTURA ORGANIZACIONAL
5. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
6. LIDERE-SE
7. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
8. DEFININDO SEU PERFIL COMPORTAMENTAL DISC
9. MODELO GERADOR DE NEGÓCIOS
10. SAÚDE EMOCIONAL
11. GESTOR 4.0
12. VENDAS E NEGOCIAÇÃO COM TÉCNICAS DA PNL
Importante: cada workshop foi formatado para 8h de duração podendo ser realizado na modalidade presencial ou online, com apostila ou e-book, além de indicações de sites, textos e vídeos complementares.
O Workshop Comunicação Assertiva para Lideranças foi pensado para você que como líder ou gestor, deseja destravar sua comunicação e se conectar com sua equipe, trazendo mais engajamento, performance e identificação com a marca empregadora.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Se comunicar melhor com a sua equipe para criar um clima organizacional engajador;
Absorver insights de como se comunicar melhor dentro dos ambientes de trabalho, utilizando práticas colaborativas, interativas e incrementais .
Conteúdo Programático:
Comunicação assertiva;
Comunicação verbal;
Comunicação não verbal;
Endomarketing, necessidades e expectativas da equipe .
Desenvolvimento das interações sociais no mundo atual;
A Comunicação na era da inteligência artificial;
A importância de conhecer as pessoas: uma visão sobre perfil e persona, construção de conteúdo e canais de comunicação.
Emoção e Comunicação (Racional X Emocional);
Como lidar com conflitos, estruturar e aplicar Feedback/Feedforward;
Preenchendo o 5W2H.
O Workshop Produtividade e Eficiência Profissional foi pensado especialmente para ensinar a profissionais de qualquer área as melhores estratégias para maximizar seu tempo e seus recursos.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Aprender o conceito de produtividade e conhecer diversas ferramentas para aumentar a eficiência no trabalho;
Conhecer as melhores técnicas de gestão de tempo e como estabelecer limites saudáveis, assim como métodos eficazes para o gerenciamento de tarefas.
Conteúdo Programático:
Módulo 1: ORGANIZAÇÃO PESSOAL
O que é ser produtivo;
Visão "Organizer".
Módulo 2: GERENCIAMENTO DE TAREFAS
Como criar metas mais efetivas com o Método S.M.A.R.T;
Uso do Kaban Board.
Módulo 3: GESTÃO DO TEMPO
Método GTD (Getting Things Done);
Ferramenta UI-NUI-UNI-NUNI.
O Workshop Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe tem como objetivo o aprimoramento pessoal e profissional por meio do desenvolvimento de conhecimentos relacionados a convivência em grupo, de forma a otimizar mecanismos de diálogos, estimulando o respeito às diferenças, qualidade de vida e trabalho colaborativo.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Aprender estratégias eficazes para lidar com diferenças individuais, desenvolver a colaboração e a motivação cooperada;
Mediar e promover a construção de relacionamentos saudáveis e a sinergia entre os membros da equipe.
Conteúdo Programático:
Módulo 1: RECONHECENDO SÍMBOLOS E FATOS
O que deveria ser x O que gostaria que fosse x O que é.
Módulo 2: SINERGIA DE EQUIPES
Diferença entre movimentos e jogos de poder.
Módulo 3: FORMANDO O DNA DA EQUIPE
Reconhecimento de identidade, propósito, habilidades e funções.
Módulo 4: POTENCIALIZAÇÃO E EVOLUÇÃO DE EQUIPE
Ética e compliance;
Ensaios de grupo, equipe e time.
Este workshop tem como objetivo planejar um processo estratégico que visa guiar e implementar mudanças internas da organização de forma eficaz.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Garantir que o planejamento das alterações sociais e culturais sejam bem recebidas e integradas;
Acelerar a adaptação da empresa para uma nova fase, contribuindo para o desenvolvimento contínuo.
Conteúdo Programático:
Módulo 1: CONCEITO DE GESTÃO DE MUDANÇAS
O que é gestão de mudanças;
Por que mudar;
Módulo 2: GESTÃO DE MUDANÇAS X CULTURA
Propósito, crenças, valores e rituais;
Tipos de mudança;
Por que é tão difícil mudar;
Módulo 3: ESTRUTURA DE GESTÃO DE MUDANÇAS
Os 4 aspectos de gestão de mudanças.
Módulo 4: GESTÃO DE MUDANÇAS 3.0
Ferramenta PDCA;
Ferramenta ADKAR;
Curva de Adoção;
Os 5 I's.
O Workshop Inteligência Emocional proporciona o entendimento acerca das principais teorias sobre a inteligência emocional e a sua aplicabilidade rotineira. Além disso, introduz e examina o conceito de Gestão Emocional.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Aplicar técnicas para um melhor manejo dos principais componentes da inteligência emocional (IE);
Realizar exercícios que contribuam para o desenvolvimento da IE.
Conteúdo Programático:
Módulo 1: FUNDAMENTOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Conceito de Inteligência Emocional.
Os 4 pilares da Inteligência Emocional.
Como entendemos a realidade.
Decodificando emoções.
Módulo 2: TRANSFORMANDO MINHA REALIDADE
Visão da cura humana.
Tensor vibracional.
Neurotransmissores que produzem emoções.
Alcançando objetivos claros.
Módulo 3: PRÁTICAS DE GESTÃO EMOCIONAL
Mindfulness.
Incantation.
A psicologia positiva e as palavras.
Gratidão .
Ho'ponopono.
O Workshop Lidere-se tem o objetivo de desenvolver um planejamento personalizado e detalhado de metas e atitudes necessárias ao alcance de uma liderança de vida com significado e sucesso.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Realizar um diagnóstico preciso e uma análise de contexto de vida atual da pessoa/profissional;
Realizar uma priorização de metas com base no desenvolvimento da potencialização da autoliderança do indivíduo e dos seus objetivos.
Conteúdo Programático:
O Workshop utiliza ferramentas práticas para o gerenciamento de 4 principais áreas da autoliderança do comportamento humano:
Módulo 1: AUTOCONSCIÊNCIA
Investigação da personalidade da pessoa e comportamento inconsciente (quando a pessoa é guiada pelo '"piloto automático da mente"). Aqui se faz um reconhecimento da essência, propósito de vida e dos padrões corriqueiros dos pensamentos, emoções e comportamentos que geram os hábitos.
Módulo 2: AUTOCONHECIMENTO
Identificando capacidades, modos de aprender, estratégias mentais, história de vida, entre outros.
Módulo 3: AUTOGESTÃO EMOCIONAL
Com vistas a obter um melhor entendimento das emoções que definem determinados padrões comportamentais.
Módulo 4: AUTODETERMINAÇÃO
Para estabelecer metas e andar nelas com disciplina, resiliência, perseverança e produtividade.
É um workshop que tem como objetivo realizar um Planejamento Estratégico, definindo as principais metas e estratégias da organização para alcançar o sucesso a longo prazo. Geralmente é feito com o(s) líder(es) e/ou equipe responsável pela estratégia e gestão da cultura organizacional.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Elaborar um Planejamento Estratégico com a respectiva definição do Mapa Estratégico;
Definir um plano de comunicação do Mapa Estratégico com o restante da organização.
Conteúdo Programático:
Definição de missão;
Definição de visão;
Definição de valores;
Definição de resultados organizacionais;
Definição de processos internos;
Definição da infraestrutura e aprendizagem;
Definição da identidade visual do Mapa Estratégico;
Definição dos públicos e objetivos específicos da comunicação para cada setor;
Definição do plano de ação para comunicação da estratégia.
É um workshop que tem como objetivo traçar o perfil comportamental da pessoa/colaborador através da ferramenta de Análise Comportamental DISC.
A metodologia DISC é utilizada há mais de 70 anos por mais de 53 milhões de pessoas em todo mundo e apresenta quatro tendências básicas de como as pessoas orientam os seus comportamentos.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Definir o Perfil Comportamental do analisado com a suas nuances em: DOMINANTE, INFLUENTE, ESTÁVEL OU ANALÍTICO;
Permitir a construção de metas congruentes com cada composição de perfil realizada, levando-se em consideração os seus pontos fortes e pontos de melhoria.
Conteúdo Programático:
Introdução à metodologia;
Dimensões de comportamento;
Relações entre as dimensões comportamentais e as necessidades básicas do ser humano;
Competências conforme as dimensões;
Análise de Perfil Comportamental.
É um workshop que tem como objetivo utilizar o Business Model Canvas (BMC), que é uma ferramenta visual para o desenvolvimento de um modelo de negócio de uma empresa.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Definir e alinhar as principais atividades de uma empresa;
Analisar processos, pessoas envolvidas e relações com o cliente;
Avaliar a receita com a comercialização de um produto ou serviço;
Coletar informações de forma estruturada;
Aumentar a eficácia do lançamento de um produto ou serviço.
Conteúdo Programático:
Desenvolver os 9 blocos estruturais do BMC:
Atividades-chave;
Proposta de valor;
Relacionamento com o cliente;
Canais de distribuição;
Segmento de mercado;
Estrutura de custos;
Receita;
Parceiros-chave.
O Workshop Saúde Emocional capacita profissionais com um aprendizado de ferramentas para uma melhor gestão de suas emoções.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Identificar os principais estados emocionais de uma pessoa relacionados aos seus ambientes de vida pessoal e profissional;
Desenvolver habilidades emocionais através de estratégias e práticas de gestão emocional.
Conteúdo Programático:
Módulo 1: CLAREZA DE EMOÇÕES NEGATIVAS E POSITIVAS
Entender que emoções estão por trás das crenças e que são prejudiciais;
Criar estados emocionais de motivação e satisfação pessoal gerando um fluxo livre na vida.
Módulo 2: PRÁTICAS DE LIBERTAÇÃO DE EMOÇÕES TÓXICAS
Dinâmicas vivenciais para libertação de crenças negativas e emoções prejudiciais.
Módulo 3: AUTOGESTÃO EMOCIONAL
Visão da cura humana.
Tensor vibracional.
É um workshop que tem como objetivo sensibilizar e posicionar líderes e gestores com um conhecimento sobre a novas tendências e desdobramentos estratégicos da Quarta Revolução Industrial.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Identificar o nível de adaptação à nova economia emergente;
Definir metas de posicionamento para os novos desdobramentos econômicos e tecnológicos.
Conteúdo Programático:
O que mudou da 1ª até a 4ª Revolução Industrial;
Teste de adaptação à indústria 2.0, 3.0 e 4.0;
Segmentos da 4ª Revolução Industrial ;
Teste de conhecimento geral nos 9 pilares tecnológicos;
Mudanças culturais e sociais no mundo cyber-físico;
Teste das 10 Máximas da Economia 4.0;
Organizações Exponenciais e PTM (Propósito Transformador Massivo);
Diversidade de gerações .
É um workshop que tem como objetivo capacitar profissionais da área comercial com técnicas da Programação Neurolinguística voltadas para negociação e vendas.
Resultados esperados ao longo do workshop:
Como sondar o cliente e entender a necessidade dele;
Saber contornar as objeções de vendas.
Conteúdo Programático:
Conceitos fundamentais em vendas;
Fases da venda e negociação;
Técnicas de persuasão;
1ª Dimensão: perfil da pessoa;
2ª Dimensão: reciprocidade;
3ª Dimensão: vencendo objeções;
4ª Dimensão: gatilhos estratégicos;
Método OAVA para vendedores.
"Apenas 10% das pessoas vivem no modo de aprendizado, enquanto 90% estão no modo reativo. Por isso, é fundamental que os colaboradores estejam sempre atualizados.
Se você é líder de uma empresa e quer contratar novos vendedores, por exemplo, tenha um processo de treinamento controlado, interessante e divertido para treinar as novas contratações.
E o motivo é muito simples: se você treina as pessoas, você pode reinvidicar mais ainda um alto padrão de trabalho".
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