"De maneira distinta dos workshops que visam atender resoluções imediatas e são focados em habilidades, os programas de desenvolvimento são mais amplos, envolvem a aquisição de competências e a implementação de processos-chave para o aumento do desempenho e crescimento da organização ".
1. GESTÃO DE DESEMPENHO DE PESSOAS
2. CAPACITAÇÃO DE LÍDERES
3. SELEÇÃO E RECRUTAMENTO
4. EQUIPE DE VENDAS DE ALTA PERFORMANCE
5. BEM-ESTAR E SAÚDE MENTAL
6. GESTÃO DA INOVAÇÃO
7. ATENDIMENTO DE COACHING
O Programa Gestão de Desempenho de Pessoas é um processo contínuo que visa melhorar o desempenho dos colaboradores e da organização como um todo.
O programa pode incluir: definição de metas claras; avaliação regular do desempenho; fornecimento de feedback; implementação de planos de desenvolvimento (PDIs), entre outros.
O propósito é que os colaboradores estejam alinhados e contribuam para os objetivos estratégicos da empresa.
A gestão de desempenho é um aspecto muito importante na gestão de recursos humanos, pois ajuda a criar um ambiente de trabalho motivador.
Por isso, a gestão de desempenho deve ser aplicada e mensurada ininterruptamente para ter um efeito positivo, tendo foco constante nos comportamentos e resultados dos colaboradores.
É um programa customizável, pois tem como objetivo, integrar os aspectos da capacitação do(s) lídere(s) com a necessidade da execução, a partir do reconhecimento da demanda de competências.
O Programa tem sua base de desenvolvimento, na metodologia para lideranças do Dr. Marshall Goldsmtith, coach número 1 do mundo pela Thinkers de Londres e atualmente maior autoridade mundial no campo do coaching executivo.
Acontece em 7 fases: 1) Introdução do programa; 2) Avaliações & briefing; 3) Áreas de desenvolvimento em liderança; 4) Briefing dos stakeholders; 5) Liderar a mudança; 6) LGPR; 7) Mudança contínua.
Este programa de capacitação é reconhecido pela Harvard Business School como o melhor programa de desenvolvimento de competência com mudança comportamental duradoura e sustentada, sendo um método utilizado por 150 empresas da Fortune 500.
O Programa de Seleção e Recrutamento é um conjunto estruturado de processos e ações utilizadas pela empresa para atrair, identificar e contratar os candidatos mais qualificados para uma vaga de emprego ou função específica.
No meu programa de seleção e recrutamento, utilizo métodos comprovados de apoio nos processos. Através da ferramenta de espetro PATI avalio 4 principais atributos durante o processo de candidatura: intelectualidade, precisão, treinabilidade e avidez. Também, utilizo o Sistema DISC que avalia 4 principais dimensões do comportamento humano, sendo uma metodologia universal e reconhecida com excelência por diversas organizações.
O programa é flexível e pode incluir em suas fases: triagem de currículos; entrevistas; testes técnicos ou comportamentais; alocação no desenho de cargos; verificação de referências; onboarding, entre outros.
Utilizando como base a metodologia do Chet Holmes, um treinador de vendas aclamado nos EUA que trabalhou em 60 das 100 maiores empresas americanas, desenvolvi um Programa Comercial para a construção de Equipes de Vendas de Alta Performance.
Com 12 meses de duração, o programa é desenvolvido em reuniões semanais com a equipe comercial por intermédio de palestras, questionamento coletivo, demonstrações ensaiadas, role playing, cadeira quente (aquela prática de ter uma pessoa no meio da sala respondendo objeções e perguntas dos colegas como se fossem clientes em negociação), treinamento em estudos de caso (de pessoas que fizeram tudo certo e pessoas que fizeram tudo errado), workshops, entre outros.
Os conteúdos de capacitação envolvem os seguintes tópicos de ensino: 1) Segredos de gestão de tempo; 2) Treinamento de alto padrão; 3) Execução de reuniões efetivas; 4) Como fazer estratégias brilhantes; 5) Como contratar estrelas; 6) A arte de conseguir os melhores compradores; 7) Os 7 mandamentos do marketing; 8) A importância do visual para as apresentações; 9) Os pontos essenciais para conseguir os melhores compradores; 10) Habilidades de vendas; 11) Follow up, rapport e criação de laços e 12) Sistemas internos.
Há muito tempo, as grandes corporações identificam a saúde mental e a segurança psicológica como fatores-chave para a melhoria da produtividade da equipe. Hoje, programas de bem-estar corporativos tendem a ajudar os colaboradores a melhorarem a saúde.
A implementação do Programa Bem-estar e Saúde Mental que executo segue as seguintes diretrizes de projeto: 1) Desenvolvimento de uma política para uma cultura segura, inclusiva e igualitária conforme o CNS-Conselho Nacional de Segurança regulamentado pela Lei n° 8.142/1990; 2) Oferta de apoio psicológico; 3) Mensuração da segurança psicológica; 4) Adoção de locais de trabalho mentalmente saudáveis (com projetos de carga de trabalho balanceados, dinâmicas de resiliência, saúde como diálogo, campanhas de conscientização, apoio a recuperação de colaboradores com doença mental, encorajamento de intervenções precoces, incentivos a práticas saudáveis, como, por exemplo, exercícios físicos, meditação, sono reparador, alimentação ideal, hidratação, check-ups periódicos, higiene e cuidados pessoais).
O Programa de Gestão da Inovação consiste na capacidade de gerenciar a inovação em todas as fases de um projeto de negócio ou aperfeiçoamento. Isso abrange desde a fase onde se origina a ideia até culminar na sua aplicação prática.
O processo de inovação conta com etapas bem definidas: inicia-se com uma ideia, passa pela etapa de teste e validação e, em seguida, faz-se a aplicabilidade do negócio ou tecnologia com sua respectiva integração no mercado-alvo.
Eu desenvolvi o Programa InovaExo, que é um Programa de Inovação e Desenvolvimento de Negócio para Startups que tem como objetivo principal promover a Inovação Exponencial de pequenos e médios empreendedores.
O Programa de Coaching envolve a construção de uma parceria com o colaborador para um processo criativo, conscientizador e focado na potencialização dos pontos-alvos de suas melhorias profissionais e seus comportamentos com vistas à obtenção de resultados de carreira e para à organização. O coaching que realizo tem 3 principais áreas de atuação:
Executive Coaching: voltado à orientação de carreira, postura de gestão e liderança e desenvolvimento de estratégias corporativas do indivíduo em sua organização.
Business Coaching: contribui no colaborador para o desenvolvimento de estratégias de negócios na organização em que atua.
Coaching de Equipe: também conhecido como Team Coaching, visa ajudar uma equipe a alcançar seus objetivos, através de sessões de específicas.
Copyright © 2025 | Thiago Senna - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.